Publicidade

terça-feira, 1 de novembro de 2011 Histórias do esporte, Isso é Brasil | 22:19

Nem Cásper Líbero iria engolir a desculpa para a mudança no percurso da São Silvestre

Compartilhe: Twitter

Marilson dos Santos cruza a linha de chegada da São Silvestre de 2010 e comemora sua terceira vitória. A partir deste ano, nunca mais veremos esta cena na Paulista

Demorou, mas a direção da Fundação Cásper Líbero, uma das organizadoras da Corrida Internacional de São Silvestre, emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira para justificar o verdadeiro absurdo que foi a mudança no percurso da prova pedestre mais importante do Brasil, realizada desde 1924. Mas cá entre nós, seria melhor que não tivesse dito nada.

Segundo Julio Deodoro, diretor geral da São Silvestre, o maior problema foi conciliar a chegada da prova, que há anos ocorre na Avenida Paulista e agora será em frente ao Obelisco do Ibirapuera, com a festa do Reveillón da Paulista. “Os eventos na Paulista chegaram ao seu limite de capacidade física, é impossível manter a chegada da Corrida na Paulista junto com o inicio do Reveillón e manter todos os serviços ativos como hidratação, devolução de chip, entrega de lanches e medalhas e área de apoio a equipes”, explicou Deodoro.

Pior ainda foi o trecho do comunicado em que se tenta justificar o local da chegada e que resultará no maior estupro que a tradição esportiva brasileira sofreu nos últimos anos. “…Os atletas cruzarão a Avenida Paulista pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e finalizarão o percurso em frente ao Mausoléu dos Revolucionários de 1932, local onde se encontram depositados os restos mortais de Cásper Libero e onde haverá, a partir deste ano, um evento em homenagem ao idealizador da Corrida Internacional de São Silvestre.”

Na boa, nem o coitado do Cásper Líbero engoliria uma cascata dessas…

Como já escrevi em um post, há exatos dois meses, as tradições no Brasil são jogadas no lixo sem a menor cerimônia. Mas que mal tem em mudar a chegada da prova mais tradicional do Brasil, e uma das mais importantes do mundo, se o objetivo é aumentar ainda mais o faturamento nas inscrições e não mexer no local da festa meia-boca de fim de ano da emissora de TV que transmite a própria prova, não é mesmo?

Ah, para quem não concorda com este verdadeiro assassinato às tradições da Corrida de São Silvestre, neste feriado de Finados, um grupo de corredores que estão se mobilizando na internet e em redes sociais contra a mudança do local da chegada da prova fará um treino-protesto saindo e chegando na Paulista, no percurso antigo, a partir das 7 horas da manhã.

Autor: Tags: ,

3 comentários | Comentar

  1. 53 Jorge Ultramaratonista 04/11/2011 13:20

    É repugnante o que a yescomedia e a tv plim plim fizeram com a corrida mais tradicional…Dizer que a corrida S.Silvestre atrapalha o show da virada é mentira uma que a corrida de 15Km inicia as 17 horas e o showww da virada é a meia noite…Até o corredor mais lento que seja não leva 2 horas para correr 15Km…Um verdadeiro absurdo o que fizeram…Tradição que tradição não se muda…Também a culpa é de todos os corredores que se sujeita a isso, os corredores não sabem usar uma arma que tem em mãos que se chama UNIÃO se todos fossem unidos os organizadores iriam nos respeitar…Realmente o fundador dessa prova Cásper Líbero lá de cima deve estar muito triste com toda essa palhaçada que fizeram com esta mudança…Triste isso…E outra coisa eu já corri essa prova 5 vezes e uma dessa vez eu fui mais tarde na Av. Paulista assistir o showww da virada…Nem conseguir chegar perto do palco pq era tanta gente, uma verdadeira feira de ambulantes e muitas pessoas soltando fogos nas ruas com risco de se queimarem…Um absurdo…Fica aqui o meu protesto.

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  2. 52 Edisonlsm 02/11/2011 10:05

    Sem contar que aquele Reveillon na Paulista é horrível! Fui lá uma vez pra nunca mais.

    E ano passado já tinham acabado com a São Silvestre com aquela história de entregar medalha junto com o kit. A graça é completar a corrida pra ganhar a medalha, pô!

  3. 51 Allan Brito 02/11/2011 9:46

    Boa, Laguna! Perfeito.
    Estive lá no protesto hoje e foi bonito ver muita gente, acho que quase 100 pessoas, engajadas em manter a tradição. Não vai mudar nada, eu sei, mas fiz minha parte. Agora só morro de pena do pobre Cásper Líbero…
    Abs.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.