Publicidade

terça-feira, 25 de outubro de 2011 Almanaque, Pan-Americano, Seleção brasileira | 22:41

Medalha histórica para a ginástica artística do Brasil

Compartilhe: Twitter

A equipe brasileira de ginástica artística comemora a inédita medalha de ouro no Pan

A efeméride em si serve apenas para os registros nos livros de história: o dia em que sairia a milésima medalha para o Brasil em Jogos Pan-Americanos. Foi assim que o iG Esporte, em reportagem assinada por Marcel Rizzo e Vicente Seda, registrou que esta terça-feira seria especial em Guadalajara. E coube à ginástica artística masculina brasileira a honra de garantir a medalha de número mil na história brasileira na competição.

O mais importante, contudo, é que não foi uma medalha qualquer. Comandada por Diego Hypólito, a equipe brasileira faturou a medalha de ouro por equipe,  a primeira da ginástica artística na história do Pan. Trata-se de um feito importante, especialmente após o desempenho pífio da envelhecida equipe feminina na última segunda-feira. E sempre é bom lembrar que é justamente a equipe masculina que já tem dois atletas (Hypólito e Arthur Zanetti) classificados para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Pelo menos isso justifica a efeméride.

Autor: Tags: , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 José Henrique Pacheco 28/10/2011 9:45

    Tá dificil de acompanhar o pan pela TV.Acho que exclusividade de transmissão de qualquer evento pupular,seja desfile de escola de samba,futebol entre casados e solteiros,ou copa do mundo,significa punir o telespectador,que perde o direito de escolha.

  2. 51 Regys_Silva 25/10/2011 22:53

    e olha q no evento teste de londres ano q vem, o brasil tem todas as chances de mandar o time masculino completo pra olimpiada.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.