Publicidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 21:57

Os primeiros vexames brasileiros no Pan 2011

Compartilhe: Twitter

Palmira chora após a incrível derrota da seleção feminina de basquete diante de Porto Rico

A última semana de disputas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara está em pleno andamento e após uma largada repleta de medalhas de ouro conquistadas na natação, o esporte brasileiro começou a colecionar os primeiros vexames em terras mexicanas.

O primeiro da lista foi protagonizado pela seleção masculina de futebol. Tudo bem que estava com  um time desfalcado das grandes estrelas que atuam no Brasil etc e tal, mas não dá para aceitar como normal que uma seleção brasileira seja eliminada sem ganhar nenhuma partida no torneio, nem de uma equipe sem qualquer tradição como Cuba.

O outro vexame ficou por conta da seleção brasileira feminina de basquete. O colega colunista aqui do iG, Fábio Sormani, já analisou com perfeição os motivos que levaram a seleção feminina de basquete a perder de forma incrível para Porto Rico na semifinal, um time que não tem a mesma tradição que o masculino nas quadras. Ainda assim, é de ficar impressionado com a quantidade de erros mostrada pela equipe em quadra, além de uma dúvida: por que diabos a ala Iziane Marques ficou no banco de reservas na parte decisiva da partida?

O outro vexame é, na verdade, mais uma decepção e sinal de alerta: pela primeira vez desde os Jogos de Mar del Plata, em 1995, a ginástica artística feminina não conseguiu conquistar uma medalha por equipes. Por mais que a ausência de Jade Barbosa, cortada por contusão, tenha sido o motivo da fraca exibição brasileira, o resultado traz uma outra leitura: a renovação na seleção brasileira não está sendo feita da melhor forma. Ou seja, sinal de alerta ligado na ginástica artística.

Autor: Tags: , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 lala 25/10/2011 16:50

    Concordo com Alan, ainda mais que a CBF não iria colocar a seleção principal para não confrontar com a Globo e os clubes no campeonato brasileiro.

  2. 51 Alan 25/10/2011 16:03

    Futebol não liga para o pan e sempre vai para fazer vergonha. Então para mim é algo normal. Ginastica olímpica é preocupante pois me parece que a renovação não está sendo da melhor forma conforme vc disse . Basquete feminino é de entristecer.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.