Publicidade

domingo, 16 de outubro de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 20:35

Ouro na ginástica rítmica compensa a frustração olímpica?

Compartilhe: Twitter

Meninas da GRD do Brasil exibem a medalha de ouro no conjunto pelo Pan 2011

É claro que ninguém,  em seu juízo perfeito, irá dizer que é melhor conseguir uma medalha de ouro em um Pan-Americano do que conquistar uma vaga olímpica. Mas no caso da equipe brasileira de ginástica rítmica, a conquista da medalha de ouro na prova de conjunto obtida neste domingo, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, teve um sabor de compensação.

Primeiro, pelo fato de a equipe se recuperar psicologicamente após o fiasco no Mundial de Montpellier, quando terminou em 25º lugar e perdeu a chance de se classificar para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Segundo, por ter sido uma espécie de volta por cima de uma equipe muito jovem e renovada. Por fim, representou a confirmação da hegemonia brasileira em Pan-Americanos na ginástica rítmica: foi a quarta conquista consecutiva na competição, repetindo os feitos de Winnipeg-99, Santo Domingo-03, Rio-07 e agora em Guadalajara.

Sim, este ouro é uma compensação, mas que não pode apagar os erros cometidos pela equipe brasileira e que custaram a vaga em Londres.

Autor: Tags: , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Jjose Altair Rocha 19/10/2011 19:34

    Parabens a essas meninas ,lindas e maravilhosas que representaram muito bem nosso País,meritos para elas…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.