Publicidade

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 Olimpíadas, Pan-Americano, Seleção brasileira | 11:11

Estrela da ginástica artística estará em Guadalajara

Compartilhe: Twitter

A americana Shawn Johnson deve ser a principal estrela da ginástica artística do Pan

Para quem gosta de dizer (entre eles este blogueiro) que o Pan-Americano não atrai mais a atenção das grandes estrelas do esporte mundial, causou surpresa a convocação da seleção americana feminina de ginástica artística para os Jogos de Guadalajara, que começam no próximo dia 14 de outubro.

A principal novidade foi a presença do nome de Shawn Johnson na lista das convocadas. Trata-se simplesmente de uma das estrelas da ginástica mundial, tendo brilhado nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando levou uma medalha de ouro (trave) e três de prata (equipe, individual geral e solo). Um ano antes,  ela fora o grande nome da ginástica artística no Pan do Rio, ao ganhar nada menos do quatro medalhas de ouro (equipe, individual geral, barras assimétricas e trave) e uma de prata (solo).

Aos 19 anos, Shawn Johnson está retornando agora às competições, após ficar praticamente um ano parada em razão de uma cirurgia no joelho, lesionado após a ginasta sofrer uma queda esquiando na neve.

Com sua presença confirmada em Guadalajara, Johnson usará o Pan como preparação importante para seu grande objetivo, que é brilhar nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Isso significa que Jade Barbosa, Daniela Hypólito, Daiane dos Santos e Cia terão uma bela pedreira pela frente na briga por medalhas em Guadalajara.

Autor: Tags: , , , , , , ,

6 comentários | Comentar

  1. 56 elma 25/11/2011 14:02

    só que dessa vez,ela ñ agradou muito.tava fraca demais e só disputou duas medalhas.
    pior do que ela foi as nossas brasileiras:que horror!

  2. 55 elma 26/09/2011 17:40

    Olha eu acho que a shaw,esta na melhor fase dela,pois ela participou do visa cup e mostrou bons,resultados.Apesar da cirurgia eu achei ela muito bem.Espero que as brasileiras,mostrem tambem um bom resultado.

  3. 54 Liz 24/09/2011 10:30

    Acredito que vcs como jornalistas deveriam se informar mais. Jonhson está na segunda equioe americana, depois de apenas o 14 lugar no campeonato Nacional Americano. Só conseguiu a vaga por que Rebecca Bross e Chellsie Memmel estão lesionadas. O nível da competição é baixo, pois a melhor equipe enviará seu segundo time, já que o segundo evento mais importante do calendario ginastico, o Mundial que precede as Olímpiadas, é quase na mesma data. Johnson foi campeã Olímpica, mas está longe de sua melhor forma, e longe de transformar o Pan em um evento de alta linha.

  4. 53 Marcos 24/09/2011 7:09

    O problema é que a ginásta vai usar o Pan, apenas, como um meio de se recuperar de uma lesão. Está fora de forma, e acredito que se estivesse em melhores condições, iria preterir esta competição, como fazem os demais grandes nomes do esporte.

  5. Marcelo Laguna 23/09/2011 22:43

    Verdade (rs)….Abs, Chico

  6. 52 Francisco De Laurentiis 23/09/2011 16:17

    A audiência vai subir depois desse anúncio! Abração, Laguna!

  7. 51 Eduardo Ferreira 23/09/2011 12:26

    Esta ginasta é fantástica. Os EUA esperam dela bons resultados. E eles chegarão, acredite.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.