Publicidade

quinta-feira, 22 de setembro de 2011 Imagens do Pan, Imprensa, Pan-Americano | 08:11

Pan-Americano também é trabalho, meu filho!

Compartilhe: Twitter

Visão de parte do MPC (Centro Principal de Imprensa) do Pan 2011, inaugrado nesta terça-feira

A foto acima traz um a visão de parte do centro de imprensa  dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, inaugurado na última terça-feira. Instalado dentro do complexo do Expo Guadalajara, o  MPC (Centro Principal de Imprensa) ocupará um espaço de 2.860 m², onde estarão espalhadas 552 estações de trabalho e salas de entrevistas coletivas para até 180 pessoas.

No mesmo Expo Guadalajara funcionarão outras estruturas importantes para o Pan 2011, como o MOC (Centro Principal de Operações) e o TOC (Centro de Operações Tecnológicas) – aliás, cá entre nós, MOC e TOC, que rima sem vergonha! -, ambas fundamentais para que os Jogos aconteçam normalmente. E também é lá que estará o IBC (Centro Internacional de Transmissões), que receberá as emissoras de TV das Américas e também de onde serão geradas as imagens de todas as competições.

Mas confesso que ao ver esta foto do MPC de Guadalajara, bateu uma saudade gostosa de outros Jogos, Olímpicos e Pan-Americanos, que presenciei in loco. Uma das melhores coisas que existem neste tipo de cobertura é justamente esta convivência com jornalistas de outros meios de comunicação, do Brasil e de outros países no grande centro nervoso dos Jogos, o MPC.

É lá que tudo acontece: é do MPC que você transmite suas matérias, “troca figurinhas” com outros colegas, pega informações sobre horários das competições, participa de entrevistas coletivas  oficiais e também descobre que o melhor amigo de um jornalista numa grande cobertura esportiva é aquele McDonald’s abençoado localizado ao lado.

Há muito, muito trabalho para fazer, boas doses de estresse por todos os lados (às vezes mais do que o recomendável), mas também impera um clima de camaradagem e amizade durante toda a competição, entre os jornalistas e os voluntários que lá estarão trabalhando. E se hoje ainda existe pouca gente ocupando no MPC de Guadalajara, daqui a duas semanas a lotação deverá ser total, com os cerca de 1.200 jornalistas que são esperados por lá. E a calma aparente que a imagem acima pode passar vai se transformar completamente. Uma verdadeira bagunça organizada.

Autor: Tags: ,

2 comentários | Comentar

  1. Marcelo Laguna 23/09/2011 22:46

    E a gente chegando em cima da hora para o judô em Sydney? bem, nem preciso dizer qual foi a “nicolauzada” que veio em seguida (ahhahaha)….as melhores coisas destes eventos ocorriam nos centros de imprensa.

    Boa Nicolau, realmente estas lembranças são demais mesmo

    Abs

  2. 52 Nicolau Radamés 23/09/2011 16:17

    Pô, Laguna, concordo com vc. Apesar do trabalho insano, dá saudades mesmo das noites e noites que passamos nas salas de imprensa de Olimpíadas, Pans e Mundiais. Fizemos muita bagunça, lembra? Até samba-enredo, como foi a história do Marta (o ônibusn oficial) de Atlanta. Ler seus textos é sempre um bálsamo.
    Um grande abraço

  3. Marcelo Laguna 22/09/2011 17:23

    Fala Bruno…sim, teremos dois enviados especiais lá, o Marcel e o Vicente.

    Valeu pela audiência e volte sempre.

    Abraços

  4. 51 Bruno Pessa 22/09/2011 14:22

    McDonalds até que serve pra algo né…rs.. O iG vai ter alguém cobrindo o Pan in loco?

    Abraço e bom trampo!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.