Publicidade

quarta-feira, 10 de agosto de 2011 Isso é Brasil, Seleção brasileira | 23:39

Doping no esporte brasileiro também chega ao judô. Vergonha!

Compartilhe: Twitter

Taciana Lima testou positivo para Furosemida

É inacreditável, mas dia sim, outro também, pinta um novo caso de doping no esporte brasileiro. Desta vez, em um furaço do companheiro Rodrigo Farah, do iG Esporte, ao noticiar o caso positivo da judoca Taciana Lima, da categoria ligeiro (até 48 kg), que foi flagrada com a substância Furosemida – a mesma que apareceu no famoso suplemento alimentar de Cesar Cielo -, durante exame realizado na etapa da Copa do Mundo, em São Paulo, no final de junho.

Parece brincadeira, mas é extremamente preocupante a quantidade de casos que vem pipocando ou tendo julgamentos com resultados “estranhos”, quando o assunto é relacionado a doping no Brasil. Aquele sujeito mais otimista irá analisar de forma positiva e entender que está sendo feito um controle cada vez mais rígido no esporte brasileiro.

Eu, como sou mais cético e chato, prefiro acreditar que a moçada anda descuidada demais, cusonumindo estes suplementos de origem extremamente duvidosa e não avaliam os riscos que podem causar. Ou então são burros mesmo!

Bom, a lista vai só aumentando: Cesar Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos, Vinicius Waked, geisa Arcanjo, Fabíola Molina, vários casos (omitidos) no ciclismo brasileiro, e agora Taciana Lima. Sem contar os casos recentes, de Daiane dos Santos e o escândalo da extinta equipe Rede, de atletismo, em 2009.

Vergonha é pouco!

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Helena 11/08/2011 11:56

    O Brasil está mais para espirito de porco do que Olímpico. A jovem atleta deve devolver a medalha, aliás ela não é a única Eu não sou cética, todos são alfabetizados e sabem exatamente que estão fazendo. Há uma lista dos componentes que pode e deve ser verificada por todos.

    Não posso consumir nada que contenha soja, serei prejudicada, somente um exemplo.

    O Dr. Eduardo de Rose, que eu admirava, mandou uma cartinha para FIVB para rever o caso do Solberg, já com a contra-aprova afirmando doping e pelo que entendi, liberado, para outras contra-aprova. Parece que perderam a vergonha na cara mesmo. Que está acontecendo também com as instituições internacionais que estão paraticamente aceitando essa pouca vergonha, estão entrando no sistema.

    Lamentável a atitude desses “atletas”, virou a lei de tirar vantagem, devem ser banidos dos esporte, além das corrupções políticas agora é escandalos esportivos por todos os lados, decepções e péssimo exemplo para as crianças e jovens.

    Espero que a Farmacia Anna Terra, que entrou com processo, se não houver maracutaia, como já houve, ganhe o processo.

    Bom final de semena,

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.