Publicidade

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 Ídolos, Isso é Brasil, Mundiais, Seleção brasileira | 20:19

O inoportuno silêncio de Cesar Cielo

Compartilhe: Twitter

Cesar Cielo chega a Guarulhos e despista a imprensa, ao lado do pai e de seguranças

Tudo bem que encarar uma viagem de Xangai para São Paulo não é uma daquelas tarefas mais agradáveis. São pelo menos 26 horas atravessando o mundo. Desta forma, é perfeitamente compreensível que Cesar Cielo não estivesse muito a fim de encarar os jornalistas em seu desembarque a São Paulo nesta qiuarta-feira à noite, ao chegar da China, onde disputou o Mundial de Esportes Aquáticos e voltou para casa com duas medalhas de ouro. Pois é, nem sempre pode-se fazer tudo o que a lógica manda.

Por tudo que envolveu sua participação neste mundial, pelo fato de ele ter apenas dado uma declaração no dia do anúncio do doping; ter embarcado um dia antes para Xangai e assim fugir dos jornalistas; e por causa da polêmica absolvição aplicada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), que na verdade repetiu a pena de advertência aplicada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Cielo tinha que ter falado com os jornalistas, sim!

Cesar Cielo já é o maior nadador da história do Brasil. Mas precisa demonstrar esta mesma grandeza diante de assuntos mais espinhosos e pouco agradáveis. Queira ou não, este caso de doping e a polêmica liberação para que ele competisse em Xangai irá acompanhá-lo em toda a carreira. Que ele saiba administrar melhor esta situação incômoda e mostrar a grandeza dos grandes campões. Na boa e na ruim.

Autor: Tags: , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Helena 07/08/2011 16:05

    Sinceramente minha admiração pelo moço acabou, pode ganhar tudo, a marca ficou, com ele, aliás depois da China em que ele e família falaram tantas coisas para conseguir treinar, estudar para conseguir ser o top da natação, hoje é só sorrisos aos que eles criticaram no passado;

    A família Cielo (acredito), deva se sentir constrangido perante sua cidade que tinha ou talvez ainda tenha orgulho da família Cielo, A farmacia Anna Terra falou tanto em processar a confederaçãom que não foi consultada no julgamento em Xangai que a imagem da farmacia ficaria prejudicada derepente “sumiu da mídia”. Que será que aconteceu,

  2. 51 Edson Silva 04/08/2011 23:25

    “dois pesos e duas medidas…”. Sinceramente, ele deveria ter sido hostilizado muito mais pelos outros atletas. Não é que seja brasileiro que se deve concordar com essa pouca vergonha que foi a falta de punição/liberação…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.