Publicidade

domingo, 17 de julho de 2011 Olimpíadas, Seleção brasileira | 07:11

Eliminações marcam dia de brasileiros no Mundial de Xangai

Compartilhe: Twitter

Os brasileiros Hugo Parisi e Rui Marinho foram eliminados na prova de plataforma sincronizada em Xangai

A participação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China, começou com eliminações nos saltos ornamentais e nado sincronizado.

Sem conseguir repetir o desempenho obtido no Mundial de Roma, em 2009, Giovana Stephan ficou em 15º lugar no solo técnico do nado sincronizado, e ficou fora da final, ao somar 82,900 pontos. Em Roma, ela havia conquistado o 12º lugar, tendo sido a primeira brasileira finalista no solo em Mundiais.

Nos saltos ornamentais, a dupla formada por Hugo Parisi e Rui Marinho não passou do 14º lugar na prova de plataforma sincronizada, com 347,01 pontos, e também ficou fora da final. Além de piorar uma posição em relação ao Mundial de 2009 (quando ficaram em 13º, com 356 pontos), Parisi e Marinho também perderam a chance de já garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Os três primeiros colocados nas provas de saltos sincronizados em Xangai se classificam para os Jogos Olímpicos.

Atualização: em um dia repleto de eliminações e derrotas – a seleção feminina de pólo aquático estreou no Mundial com derrota de 15 a 4 para a Rússia -, a feliz exceção ficou para a classificação da dupla formada por Lara Teixeira e Nayara Figueira na prova do dueto técnico no nado sincronizado. As duas meninas ficaram em 12º lugar entre 42 representantes, com 87.400 pontos, repetindo a performance do Mundial de 2009, em Roma. A final será às 8h desta segunda-feira (horário de Brasília).

Veja também:

>>A música-tema do Mundial de Xangai

>>As vagas dos esportes aquáticos para Londres-12

>>Os brasileiros no Mundial de Xangai (dia 3)

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.