Publicidade

terça-feira, 14 de junho de 2011 Olimpíadas, Seleção brasileira | 23:31

Para motivar seleção, Grand Slam de judô terá entrada gratuita

Compartilhe: Twitter

O judoca Thiago Camilo ocupa o quinto lugar no ranking da categoria até 90kg

O Grand Slam de judô, evento válido para o ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô) e que será determinante para a definição dos classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, terá entrada gratuita aos torcedores que comparecerem ao Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, neste próximo final de semana. Um dos motivos será ajudar a incentivar ainda mais os judocas brasileiros a faturarem medalhas na competição. Os bilhetes já podem ser retirados na bilheteria número 2 do Maracanã.

Com um número recorde de participantes – serão 403 atletas de 59 países – o Grand Slam de judô terá um peso considerável na contagem de pontos do ranking da IJF. As competições disputadas no período entre maio de 2011 até abril de 2012 terão 100% de seus pontos considerados na classificação final. Os pontos de 2010-2011 valerão 50% do total, enquanto os pontos adquiridos na temporada 2009-2010 perderão 75% de seu valor.

O Brasil terá uma equipe recorde de participantes, com um total de 53 judocas. Entre eles, Thiago Camilo, sétimo colocado na categoria até 90kg, com um total de 770 pontos somados até agora. Camilo tem em seu currículo duas medalhas olímpicas – prata em Sydney-00 e bronze em Pequim-08.

Veja também:

Um bronze pra lá de especial!

Jornal americano prevê cinco ouros para o Brasil em 2012

Nada justifica o “bullying” no judô

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.