Publicidade

quarta-feira, 8 de junho de 2011 Olimpíadas, Pan-Americano, Seleção brasileira | 22:49

Contusão de craque ameaça o handebol brasileiro no Pan

Compartilhe: Twitter

Bruno Souza ficará seis meses afastado por lesão e está fora do Pan

Baita infelicidade a contusão sofrida pelo armador Bruno Souza, maior estrela do handebol masculino brasileiro, que no último final de semana, em um jogo pela penúltima rodada da Liga francesa de handebol, teve uma grave lesão no joelho direito. De volta ao Brasil, teve constatada a necessidade de uma cirurgia, sofrida nesta quarta-feira. Resultado: seis meses de recuperação e definitivamente sem condições de disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

O afastamento compulsório de Bruno é um enorme problema para a seleção masculina, que em Guadalajara tentará conquistar o tricampeonato pan-americano, depois de ter faturado o ouro em Santo Domingo, em 2003, e no Rio, em 2007. Nas duas vezes, Bruno Souza teve presença decisiva para a conquista do Brasil.

Afastado da equipe brasileira desde as Olimpíadas de Pequim-08 por opção pessoal, Bruno Souza mostrou o quanto é necessário para a seleção diante dos vexames dados pela equipe nos Mundiais da Croácia (2009) e Suécia (2011), quando o Brasil amargou as últimas posições. Para aumentar ainda mais o drama da ausência do armador – que integrou três vezes a relação dos melhores do mundo da IFH (Federação Internacional de Handebol) -, o Pan de Guadalajara  servirá, para o handebol, como seletiva aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Que roubada, hein?

Veja também:

Bruno Souza volta para evitar vexame do handebol brasileiro

Conheça os ginásio de handebol nos Jogos de Londres-12

Assistir ao Pan 2011 é uma pechincha

Autor: Tags: , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 ronaldo 10/06/2011 8:33

    nenhum comentario sobre o problema superado, do Oscar ter jogado com a doença em evolução?descuido do clube/seleção ou imprudencia do jogador?
    em razão do que representou Oscar, acho que merece um comentário, não explorando esse lado da doença, mas afigura humana, etcc Quem é colunista é o Senhor, afinal

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.