Publicidade

quinta-feira, 2 de junho de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 16:11

Agenda olímpica cheia no eixo Rio-SP neste fim de semana

Compartilhe: Twitter

Lara Teixeira (à esq.) e Nayara Figueira treinam para o Brazil Synchro Open de nada sincronizado

Para quem curte esportes olímpicos, a agenda deste final de semana, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, está pra lá de cheia. Sobram atrações, algumas das quais valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Um dos eventos que vale vaga no México é o Sul-Americano de pentatlo moderno, que começou nesta quinta-feira no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio. O torneio, que terminará no próximo domingo,  servirá para definir os últimos integrantes da seleção brasileira que disputará o Pan. Por enquanto, apenas a pernambucana Yane Marques, campeã pan-americana no Rio-2007, e a única atleta já com vaga assegurada. Yane, melhor atleta classificada no ranking mundial da modalidade, também está classificada para disputar a etapa final da Copa do Mundo, em julho, na cidade de Londres.

Também no Rio, começa nesta sexta-feira o Brazil Synchro Open, no Parque Aquático Júlio Delamare. O torneio internacional servirá como preparação da seleção brasileira para as disputas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em Xangai (China), em julho. Além do Brasil, participarão do evento equipes dos EUA, Canadá, Alemanha, França, Argentina, Colômbia, e Aruba. O torneio termina no domingo.

Por fim, ainda no Rio, a seleção brasileira masculina de vôlei disputa neste fim de semana a segunda rodada da Liga Mundial, enfrentando a Polônia neste sábado e domingo,  no Ginásio do Maracanãzinho, sempre às 10h.

A agenda olímpica Rio-SP tem ainda a disputa da segunda etapa do torneio Oi Serra e Mar de hipismo, na cidade de Indaiatuba, no Helvetia Riding Center. A competição, que começa nesta sexta-feira e vai até o próximo domingo, será a sexta de oito seletivas para a definição da equipe de adestramento que vai ao Pan de Guadalajara. A prova de saltos promete ta,mbém dificuldades extras aos participantes: o percurso será desenhando pelo mexicano Javier Fernandez, que é o responsável por montar os percursos das principais provas de salto do continente e que também desenhará o  do Pan 2011.


O percurso montado no Helvetia Riding Center, para o evento deste final de semana de saltos e adestramento

Veja também:

Pista do Ibirapuera reestreia com recorde e índice

Brasil define equipes de lutas para o Pan

Tem seletiva para todos os gostos…

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.