Publicidade

quarta-feira, 18 de maio de 2011 Olimpíadas | 23:13

Maratona da tocha de Londres-12 terá quase 13 mil km

Compartilhe: Twitter

O ex-atleta olímpico Jonathan Edwards ao lado de alunos de uma escola inglesa, em Land's End

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, anunciaram nesta quarta-feira o trajeto completo da maratona da tocha olímpica, que começará daqui a exatamente um ano. No total, serão percorridos 12.875 quilômetros ao longo de todo o Reino Unido. A partir de 19 de maio de 2012, 8 mil pessoas, 90% delas formadas por pessoas comuns, começarão o revezamento da tocha, que só terminará 70 dias depois, em 27 de julho, data de abertura das Olimpíadas.

“A chama olímpica irá brilhar em todos os países da região e o Reino Unido mostrará o melhor de quem somos e onde vivemos”, afirmou Sebastian Coe, presidente do comitê organizador dos Jogos de Londres.

A chama olímpica chegará da Grécia no dia 18 de maio e a maratona da tocha começará no dia seguinte em Land’s End, o ponto mais ocidental do continente inglês. Desta vez, ao contrário do que ocorreu antes dos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), não haverá o revezamento da tocha em outros países.

A enxurrada de protestos ocorridos em defesa dos direitos humanos contra a China, nos Jogos anteriores, deve ter servido de argumento para os organizadores dos Jogos de 2012 não experimentarem algo semelhante desta vez.

Veja também:
Alguns números do revezamento da tocha

Os brasileiros classificados para Londres-12 (2)

Confira os preços dos ingressos para Londres-12

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.