Publicidade

sábado, 7 de maio de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 18:55

Yane Marques brilha na Hungria

Compartilhe: Twitter

Yane Marques durante a prova de esgrima, na etapa da Hungria da Copa do Mundo

Já disse uma vez aqui neste blog que a pernambucana Yane Marques, do pentatlo moderno, seja provavelmente a atleta brasileira nos esportes olímpicos com o desempenho individual mais impressionante em 2011. Logo no começo da temporada, ele obteve um excelente oitavo lugar na etapa de abertura da Copa do Mundo, nos EUA. Neste sábado, Yane se superou ao terminar em em quinto lugar na terceira etapa da competição, realizada em Budapeste, na Hungria. Foi seu melhor resultado neste torneio.

Sexta colocada no ranking mundial do pentatlo moderno – modalidade composta pela disputa de provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado tiro/corrida -, Yane somou um total de 5.340 pontos na etapa em Budapeste. Seu melhor desempenho individual acabou sendo na natação, prova de sua preferência, quando fez o sexto melhor tempo no percurso de 200m livres (2min13s25).

Nas outras modalidades disputadas neste sábado, Yane terminou em 11º na esgrima (880 pontos); 12º no hipismo (1.180 pontos); e 16º no evento combinado de corrida e tiro (2.076 pontos). Na natação, ela somou 1.204 pontos.

Após brilhar na Hungria, Yane Marques, que está classificada para buscar o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), já começa a se preparar para a próxima etapa da Copa do Mundo, em Chengdu, na China, entre os dias 25 e 29 de maio. A final da competição será realizada em Londres, nos dias 9 e 10 de julho, reunindo os 36 melhores pentatletas nas duas categorias (masculino e feminino).

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.