Publicidade

terça-feira, 3 de maio de 2011 Ídolos, Isso é Brasil, Seleção brasileira | 12:12

Troféu Maria Lenk: E o bloco do Cielo estava fora do lugar…

Compartilhe: Twitter

Cena inusitada nesta terça-feira, no primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro absoluto de natação, que está sendo realizado no Conjunto Aquático Julio Delamare, no Rio. Momentos antes da largada da prova do revezamento 4 x 50m livre masculino, a última do programa, o presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes, entrou na área de competição e adiou a largada. Motivo: ele observou que o bloco de largada da raia 5 estava solto. Detalhe importante é que nesta raia estava preparado para largar o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo.

Funcionário tenta arrumar correndo o bloco de largada de Cesar Cielo

O que se viu nos quase cinco minutos seguintes foi um corre-corre danado de funcionários da CBDA, tentando ajustar a base do bloco de largada, local onde o nadador apoia o pé antes de saltar na piscina. Enquanto isso, com cara de poucos amigos, Cielo, já vestido de agasalho para não perder o aquecimento, esperava sentando que o problema fosse resolvido.

Aparentemente, o mico dos organizadores não tirou a concentração de Cielo, que ajudou a equipe do Flamengo a ficar com a medalha de ouro na prova e ainda por cima fez o melhor tempo do ano na distância (21s73). Nem por isso, contudo, Cielo deixou de dar uma cornetada sobre o ocorrido, em entrevista após a prova. “É, uma coisa dessas sempre atrapalha a concentração. Amanhã [quarta] vamos tentar um tempo melhor.”

O Troféu Maria Lenk servirá como última seletiva para definir a equipe brasileira que vai ao Campeonato Mundial de Xangai (China), em julho. Seria de bom tom que todos os blocos do Julio Delamare estivessem devidamente ajustados antes de uma competição tão importante, né CBDA?

*Colaborou Francisco de Laurentis

Autor: Tags: , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 Bloco de largada gera insatisfação no Troféu Maria Lenk « CrystalTube 04/05/2011 23:15

    […] Quando César Cielo caiu na água para a final dos 50 m livre do Troféu Maria Lenk, nesta manhã, no Parque Aquático Júlio Delamare, havia grande expectativa de que ele nadasse abaixo dos 21s73 conquistados na terça-feira, o melhor tempo da temporada no mundo. No entanto, o nadador do Flamengo fechou com 21s95 e levou o ouro. Apesar de se dizer satisfeito com a marca e a vitória, Cielo lamentou o tempo nublado e o fato de não estar em 100% de suas condições. Seu treinador, Alberto Silva, julgou que o pupilo não "encaixou a saída". Mesmo sem procurar desculpas para o desempenho de Cielo, Alberto deixou transparecer chateação com os blocos de saída utilizados na competição. […]

  2. 54 Alan 03/05/2011 15:40

    Eu sou um tolo. E como tal eu entendo que as críticas deveriam ser direcionadas a CBDA e não ao RJ como um dos leitores fez. Entendo ainda que o outro leitor ao usar o argumento mais do que batido de “é essa cidade que vai sediar as olímpiadas” deveria perguntar “é esse dirigente que é tido como competente por muitos?”.

    Eu sou um tolo e como tal se esse problema tivesse ocorrido em Fortaleza eu não culparia a cidade e sim a confederação com seus dirigentes regiamentes pagos para organizar esses eventos.

    Tolo que sou acho que os Coaracys da vida só resistem por isso. Porque eles sempre estão na sombra.

    Pobre Brasil olímpico.

  3. 53 Nicolau Radamés Creti 03/05/2011 14:51

    Não entendo qual a surpresa, estamos falando de Rio de Janeiro

  4. 52 Nivaldo Alberto 03/05/2011 14:49

    Várzea é pouco. E essa é a cidade que vai organizar os Jogos Olímpicos

  5. 51 Chico 03/05/2011 12:58

    Que várzea, tá parecendo os Jogos da Primavera que eu jogava em Ribeirão…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.