Publicidade

terça-feira, 3 de maio de 2011 Pan-Americano | 22:13

Organizadores fazem acordo para salvar o Pan

Compartilhe: Twitter

Um acordo entre os organizadores e a prefeitura poderá salvar o Pan-11 de um vexame

Preocupados com a péssima repercussão da notícia da paralisação dos trabalhos de construção da Vila Pan-Americana, ocorrida no domingo, os organizadores dos Jogos de Guadalajara, marcados para começar no próximo dia 14 de outubro, correram para fazer um acordo e assim evitar o risco do vexame de ver a competição ser transferida de cidade ou mesmo cancelada.

Nesta terça-feira, os integrantes do Copag (Comitê Organizador do Pan) se reuniram na Câmara Municipal de Zapopan, município da região de Guadalajara onde está sendo construída a vila do Pan e fizeram um acordo para cumprir em 30 dias as novas exigências das autoridades, além de aceitar realizar mudanças no projeto original. Tudo isso para manter a obra dentro das normas de urbanização exigidas.

O principal ponto do acordo é que a Vila Pan-Americana cerca de oito hectares de terreno para realizar o projeto. Além disso, estão obrigador a modificar a obra de estacionamento, para que fique de acordo com o número de unidades habitacionais existentes.

Embora tenham acatado a ordem judicial e paralisado a obra momentaneamente, os organizadores do Pan-11 não ficaram quietos. Em entrevista coletiva realizada nesta terça, o diretor geral do Copag, Carlos Andrade Garín, bateu pesado nos responsáveis pela ação que parou as obras da vila do Pan (clique aqui para entender o caso). “Temos ‘caranguejos’ que não querem que nosso estado cresça, que não gostam que façamos um grande evento, que acham que seus interesses são mais importantes do que os do povo”.

Só uma perguntinha: não era mais fácil ter cumprido todas normas exigidas e assim evitar este verdadeiro vexame, hein senhor Garín?

Autor: Tags: ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Pan 2011 vem sofrendo problemas de organização desde março « CrystalTube 28/09/2011 17:16

    […] que alegaram dano ambiental por interferir no lençol freático da região. Dois dias depois, os dirigentes do Copag anunciaram um acordo e se comprometeram a atender uma lista de exigências dos moradores de Zapopan e as obras foram […]

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.