Publicidade

sexta-feira, 29 de abril de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 14:21

Nova chance para brasileiros do boxe irem ao Pan

Compartilhe: Twitter

Depois de quatro brasileiros – dos quais duas mulheres, que pela primeira vez se classificaram para uma competição poliesportiva -, o boxe do Brasil tenta garantir mais classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam em 14 de outubro. A disputa do 2º Pré-Pan ocorrerá a partir deste sábado, na cidade de Quito (Equador).

Na primeira seletiva, realizada em março, o Brasil conseguiu garantir a presença de quatro boxeadores. No masculino, Everton Lopes (64kg) e Yamaguchi Falcão (até 81kg), enquanto que no feminino, Roseli Feitosa (até 75kg) e Adriana Araújo (até 66kg), foram os classificados.

A exemplo do primeiro Pré-Pan, a CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) abriu mão de apostar em lutadores da categoria pesados, por entender que o Brasil não tem atualmente atletas em nível internacional aceitável para brigar por vagas em Olimpíadas e Pan-Americanos.

Um total de 24 países estarão nabriga pelas vagas oferecidas no torneio em Quito. A competição, que terminará no dia 7 de maio, classificará 30 atletas no masculino e seis no feminino.

Confira abaixo a seleção brasileira de boxe que estará no Equador:

Feminino
51 kg – Clélia Costa

Masculino
52 kg – Julião Neto
56 kg – Robenilson de Jesus
60 kg – Robson Conceição
69 kg – Myke Carvalho
75 kg – David Lourenço

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. Marcelo Laguna 29/04/2011 16:43

    Legal, Menon, valeu. Se o plantão permitir, tentarei ficar de olho no site da Aiba, porque o a CBBoxe aparentemente não terá acompanhamento online. Abs

  2. 51 menon 29/04/2011 15:09

    Laguna, o seu blog é muito legal. o mais duro aí acho que é o 69 quilos, onde estará o cubano Carlos Banteur, prata em Pequim, mas que teve maus resultados no último ano. Substitui Arioids despagne que dançou no primeir pré pan

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.