Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 22:29

Judô faz evento-teste em seletiva do Pan

Compartilhe: Twitter

O ginásio Code II receberá as competições de judô, lutas e taekwondo do Pan-11

Verificar as condições das instalações reservadas para os Jogos Pan-Americanos, a partir 13 de outubro, e ao mesmo tempo brigar pelas vagas em disputa na modalidade. O judô brasileiro terá estas duas tarefas a partir desta sexta-feira, com a realização do Campeonato Pan-Americano em Guadalajara, que também receberá a competição poliesportiva. Alguma coisa como se fosse o manjado slogan “leve dois e pague um…”

O evento, além de definir os participantes nas 14 categorias do Pan, também contará pontos para o ranking mundial, que por sua vez é classificatório às Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Os brasileiros chegam para o torneio com uma equipe desfalcada de três importantes nomes: João Derly, que sentiu uma lesão no joelho direito na seletiva nacional, no último sábado;  Tiago Camilo, com um problema no tornozelo; e Flavio Canto, afastado por conta de uma infecção.

São três desfalques importantes, e isso poderá refletir no desempenho tanto neste Pan de judô como nos Jogos de Guadalajara. Mas a tradição brasileira na modalidade é forte e a tendência é que os judocas do país conquistem o maior número de vagas possível.

Além disso, a competição poderá testar a funcionalidade do ginásio Code II, uma das novas instalações construídas especialmente para o Pan, com capacidade para 2.203 pessoas e que receberá as competições de judô, taekwondo e lutas.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.