Publicidade

terça-feira, 29 de março de 2011 Ídolos, Olimpíadas, Seleção brasileira | 22:30

O sonho olímpico de Derly ainda não acabou. Será?

Compartilhe: Twitter

João Derly está confiante de que conseguirá ir à Londres-12. Mas está difícil

Depois de ter ficado afastado dos tatames por 15 meses por causa de duas cirurgias no joelho esquerdo  e justamente no dia de seu retorno às competições ter sentido nova contusão no joelho (desta vez o direito), o judoca João Derly ainda não entregou os pontos e continua botando fé que estará integrando a equipe brasileira nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Em um comunicado emitido por seu clube, a Sogipa, Derly agradeceu às mensagens de solidariedade e garantiu que o sonho olímpico continua mais vivo do que nunca. Até porque a contusão foi menos grave do que se supunha.

É louvável toda  esta fé e confiança em sua recuperação, mas no fundo o próprio Derly sabe que a vaga de Londres é algo que hoje está muito distante dele. Com a contusão, ele ficou fora da equipe nacional, que conta com apoio financeiro da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para a disputa das principais competições que valem pontos no ranking mundial. Só lembrando que este ranking é que definirá os atletas que estarão classificados para Londres-12.

Para que o sonho olímpico de João Derly realmente continue vivo, será preciso bem mais do que confiança e otimismo em sua recuperação física.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.