Publicidade

sábado, 26 de março de 2011 Ídolos, Olimpíadas, Pan-Americano, Seleção brasileira | 20:02

O drama de João Derly

Compartilhe: Twitter

João Derly sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito

Muito triste o drama pelo qual está passando o judoca gaúcho João Derly, bicampeão mundial dos meio-leves (até 66kg). Justamente neste sábado, dia em que voltava aos tatames, após ter passado por duas cirurgias no joelho esquerdo e ficado afastado nada menos do que 15 meses dos tatames, eis que na seletiva para definir a seleção brasileira que irá competir em 2011, ele sofreu uma nova lesão, desta vez no joelho direito. Resultado: está fora do Pan-Americano de Guadalajara, no próximo mês de outubro, e das Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Um dos maiores talentos do judô brasileiro, Derly vem sofrendo com as lesões no joelho desde sua participação nas Olimpíadas de Pequim, quando foi eliminado ainda na segunda rodada. Nas vésperas da seletiva deste sábado, o gaúcho era só otimismo. “Estou voltando a competir em um bom nível e vindo de uma preparação muito boa”, afirmou. Um dia depois, era a imagem da desolação, após sentir dores em sua segunda luta, contra Marcelo Contini. Era sua estreia em nova categoria, a dos leves (até 73kg).

O pior é que mesmo se após exames mais detalhados a gravidade da lesão não se confirmar, Derly terminou as seletiva na última colocação e ficou fora da equipe principal do Brasil, que contará com apoio financeiro da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para disputar as principais competições mundiais, e que contam pontos no ranking classificatório aos Jogos de Londres.

Uma pena mesmo. Que Derly encontre forças para dar mais uma volta por cima.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.