Publicidade

sexta-feira, 25 de março de 2011 Pan-Americano | 09:36

Tem seletiva para todos os gostos…

Compartilhe: Twitter

Rogério Clementino, favorito para ficar com uma das vagas no Adestramento

Não será por falta de opções que o torcedor que curte esportes olímpicos deixará de ficar ligado neste final de semana. Nada menos do que seis modalidades estarão em ação nos próximos dias, com atletas em busca de vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir de 13 de outubro. Confira abaixo quem estará tentando carimbar o passaporte:

Pentatlo moderno:

Penúltima seletiva nacional, marcada para este sábado, em São Paulo. Estão em jogo três vagas (duas masculinas e uma feminina – Yane Marques, oitava colocada na Copa do Mundo dos EUA, já está classificada). A classificação será feita através da somatória de pontos

Taekwondo:

Seletiva para o Pan, na cidade de Lima (Peru). São quatro categorias em disputa (masculino e feminno), classificando 12 atltas em cada uma delas. Os destaques da equipe brasileira são Márcio Wenceslau (até 58kg) e Diogo Silva (até 68kg). Começa nesta sexta-feira e vai até este sábado.

Boxe:

Disputa do 1º Pré-Pan, na cidade de Cumana (Venezuela), vai até a próxima terça-feira. O Brasil viajou com uma equipe de dez lutadores, sendo sete homens e três mulheres, que disputarão o Pan-Americano pela primeira vez. Outras duas seletivas estão previstas.

Ginástica rítimica:

A ginasta gaúcha Eliane Sampaio participa da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, a partir desta sexta-feira. O evento termina neste domingo. Ela disputará os quatro aparelhos (maças, fita, bola e arco) e tenta somar pontos no ranking para garantir sua vaga no Pan.

Hipismo/Adestramento:

Disputa do 1º Concurso Seletivo, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, a partir desta sexta-feira. Serão realizadas mais quatro eliminatórias, a última delas no mês de julho, em local ainda indefinido. O cavaleiro Rogério da Silva Clementino lidera o ranking da seletiva. O evento termina neste domingo.

Futebol:

Prossegue o Sul-Americano Sub-17 em Ibarra, no Equador. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia, no encerramento da primeira fase. A equipe já está classificada para o hexagonal final. Os três primeiros colocados estarão classificados para o Pan de Guadalajara.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.