Publicidade

quinta-feira, 24 de março de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 13:30

Brasileiros tentam carimbar passaporte no boxe do Pan

Compartilhe: Twitter

Mike Carvalho (à dir) luta para garantir sua vaga em Guadalajara

Sem contar com a presença de representantes nas categorias pesado e superpesado, a seleção brasileira de boxe começa nesta quinta-feira a lutar por vagas aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na disputa do 1º Pré-Pan, que está marcado para a cidade de Cumana, na Venezuela, uma equipe formada por dez boxeadores (sete homens e três mulheres) briga literalmente pelas vagas no evento poliesportivo,que terá início a partir de 13 de outubro. E será um grupo em condições de carimbar  o passaporte logo nesta primeira eliminatória, de acordo com o presidente da CBBoxe, Mauro Silva.

“Aposto na equipe inteira. Todos estão muito bem preparados e embora não possa garantir que eles ganharão medalhas, estão em condições de conseguir a vaga”, garantiu o dirigente. E se a equipe conta com nomes conhecidos no boxe amador, como o médio-ligeiro Myke Carvalho (até 69kg)  e o peso pena Robenilson de Jesus (até 56kg), traz como maior novidade a presença das mulheres, que estreiam em uma competição poliesportiva justamente em Guadalajara. E a equipe feminina do Brasil deixa Silva todo animado.

“O boxe feminino brasileiro é o melhor das Américas”, afirma o cartola da CBBoxe, ressaltando as presenças de Roseli Feitosa, campeã mundial na categoria peso médio (até 75kg) e a peso leve (até 60kg) Adriana Araújo, dona de sete medalhas em campeonatos pan-americanos da modalidade. “São meninas que têm condição de conquistar a medalha de ouro no Pan”, avisa Mauro Silva.

Vamos aguardar para ver se o  otimismo do digente brasileiro se confirma ou trata-se de excesso de animação…

Confira abaixo a equipe brasileira no Pré-Pan da Venezuela:

Feminino
51 kg – Clélia Costa
60 kg – Adriana Araujo
75 kg – Roseli Feitosa

Masculino
52 kg – Juliao Neto
56 kg – Robenilson de Jesus
60 kg – Robson Conceição
64 kg – Everton Lopes
69 kg – Myke Carvalho
75 kg – Esquiva Florentino
81 kg – Yamaguchi Florentino

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.