Publicidade

terça-feira, 15 de março de 2011 Olimpíadas | 07:08

A 500 dias de Londres 2012

Compartilhe: Twitter

Datas redondas sempre chamam a atenção. Todo mundo gosta de uma efeméride cheinha de zeros ou quando ela representa um período importante para um determinado acontecimento. Quando a data em questão marca a contagem regressiva de 500 dias para o início de um evento como os Jogos Olímpicos de Londres, ela merece ser ainda mais festejada.

À meia-noite desta terça-feira (horário londrino), com a presença de quatro campeões olímpicos britânicos – os remadores Pete Reed e Andy Hodge e os velejadores Iain Percy e Andrew Simpson -, foi retirada a cobertura do relógio que fará a contagem regressiva para o começo dos Jogos, localizado em Trafalgar Square. De qualquer forma, para os brasileiros, o que vale mesmo é nesta terça, no momento em que você estiver lendo este post, faltarão 500 dias para começar a maior festa poliesportiva do planeta.

Nesta terça, começará também a venda (inclusive no Brasil) dos ingressos para os Jogos, com bilhetes que custarão a partir de cerca de R$ 53 e que podem superar os R$ 5.000, na concorrida cerimônia de abertura (confira aqui a lista completa dos preço máximos e mínimos).

O que impressiona é que tudo parece estar rigorosamente sob controle na organização britânica. Para justificar a fama da velha pontualidade britânica, praticamente 80% das instalações já estão prontas e preparadas para receber os eventos testes ao longo de 2011.

Será que os brasileiros poderão se orgulhar da mesma coisa para os Jogos de 2016? Duvido muito.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.