Publicidade

quarta-feira, 9 de março de 2011 Olimpíadas | 13:24

Ciclismo olímpico em clima real

Compartilhe: Twitter

O palácio de Hampton Court assistirá a largada e chegada da prova contra o relógio em estrada

As provas de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos de Londres podem dizer que, literalmente, serão disputadas num clima de nobreza. Os organizadores das Olimpíadas do ano que vem anunciaram nesta quarta-feira que as provas individuais contra o relógio nos Jogos de 2012 terão largada e encerramento no castelo de Hampton Court.

Localizado ao Sul de Londres, o Hampton Court é uma das grandes atrações turísticas da região.  Reformado entre os anos de 1515 e 1521 pelo Arcebispo de York, Thomas Wolsey, foi confiscado pelo rei Henrique VIII em 1525. Em 1760, após o reinado de Jorge II, deixou de ser uma residência real. Nem por isso perdeu seu charme: dizem que vários fantasmas vivem em Hampton Court, entre eles o do próprio Henrique VIII.

As provas contra relógio das Olimpíadas de 2012 serão disputadas nas distâncias de 44km para os homens e 29km para as mulheres. A competição é realizada numa única volta, no percurso que irá cobrir diversos bairros londrinos, como Richmond, Kingston, Surrey e Elmbridge Borough. Os ciclistas largam em um intervalo de 90 segundos entre eles e vence aquele que fizer o melhor tempo. A disputa está marcada para o dia 1º de agosto de 2012 e ao contrário dos salgados preços que serão cobrados nos eventos esportivos olímpicos de 2012, o ciclismo contra o relógio poderá ser acompanhado de graça. Até mesmo na chegada, nos nobres jardins de Hampton Court.

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.